segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Festa Pomerana

28ª Festa Pomerana, de 14 a 23 de janeiro de 2011 em Pomerode - SC!



O verão de Santa Catarina é conhecido pelo litoral e pela badalação na beira da praia. Mas cada vez mais a agenda dos turistas que visitam o território catarinense se volta para o município mais alemão do Brasil. É em janeiro, durante as comemorações do aniversário da cidade, que ocorre a Festa Pomerana. O evento é uma ode às tradições germânicas, mostrando ao visitante um verdadeiro pedaço da Europa encravado em Santa Catarina, tão perto do litoral. Em 10 dias de festa, gastronomia, chope, competições típicas e muita diversão são ingredientes certos para elevar ainda mais a temperatura e transmitir a riqueza da cultura alemã. Em 2011, a Festa Pomerana chega à 28ª edição.
Para dar início aos festejos diários, são realizados desfiles pelas principais ruas da cidade, levando toda a alegria e beleza das majestades da festa, a tradição dos Clubes de Caça e Tiro, dos grupos folclóricos e o ritmo das bandinhas. No Parque Municipal de Eventos, a programação é variada e intensa. Há apresentação de danças folclóricas, corais, teatro, shows, concursos culinários, competições típicas e também a Feira Comercial, Industrial e Artesanal, onde é possível conhecer a produção local e adquirir malhas, móveis, objetos de decoração, artesanato típico, produtos alimentícios, entre outros.  
Criada para comemorar o aniversário de emancipação do município, a Festa Pomerana é, antes de tudo, uma festa do povo de Pomerode, com sua cultura, seu aspecto familiar, aconchegante e amigável. É uma celebração que busca preservar a cultura brasileira de origem alemã, respeitando suas raízes e mantendo-se sempre autêntica.
Para a 28ª Festa Pomerana, Pomerode prepara uma série de novidades, sempre valorizando o bem-estar da família e visando agradar a comunidade local e os visitantes.


fonte: http://www.vemprapomerode.com.br/festa-pomerana/evento/28a-festa-pomerana